Prefeitura de São Bento conclui mais uma etapa de ações emergenciais durante a Pandemia da Covid -19

A Prefeitura Municipal de São Bento, mediada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEMDHS), concluiu, nos dias 28 e 29 de maio, mais uma etapa das ações emergenciais de combate à vulnerabilidade social, ocasionada pela pandemia da Covid-19, com a distribuição de mais mil cestas básicas, em caráter emergencial.

A Secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Valeska Dantas, relatou que, além dessas ações a entidade atende, mensalmente, a famílias em situação de insegurança alimentar, de forma contínua e acompanhada, com o objetivo de garantir o acesso à alimentação. “Foram duas mil cestas só nas ações emergenciais da Covid – 19 e, fora a isso, de março pra cá, concedemos mais 250 cestas básicas dos benefícios eventuais”, acrescentou Valeska.

A distribuição das cestas básicas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano Social de São Bento é feita seguindo as normativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), onde os funcionários fazem uso completo dos equipamentos de proteção, higienizando o ambiente, após cada atendimento e controlam o número de pessoas dentro e forma da secretaria. Já os beneficiários, obrigatoriamente, lavam as mãos numa pia instalada na parte externa e, ao entrarem, seguem a sinalização pra manter o distanciamento ideal entre eles, pra evitar a aglomeração.

A secretária Valeska adicionou, ainda, que uma terceira etapa para entrega de mais 1.000 cestas básicas está sendo preparada, além da distribuição de cestas, também, realizadas pela Secretaria de Educação, estimando que, até o mês de junho, a atual gestão tenha passado àqueles que precisam mais de quatro mil cestas básicas.