São Bento – PB tem Projeto premiado no XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília

O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, teve um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e apresentado no XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais, ocorrido de 12 a 15 de julho de 2017, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, com o tema: Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS.

O Projeto Tratamento, Acompanhamento, Ressocialização e Inclusão de Portadores de Transtornos Mentais, “A Mais Bela Voz, no CAPS DONA QUINCA”, da Secretaria de Saúde da Terra da Rede foi agraciado como a melhor experiência na área, selecionado pelo voto popular no evento.

A autoria da propositura é da Psicóloga do CAPS de São Bento, Gerlane Costa dos Santos e co-autoria  da Secretária Municipal de Saúde, Lindinalva Dantas dos Santos e a Odontóloga, Márcia Almeida Marques, apresentada na 14 Mostra Brasil aqui tem SUS, no evento supracitado.

Outro trabalho apresentado por profissionais de saúde da Capital Mundial das Redes, na oportunidade, foi o da Farmacêutica Bioquímica, Evaldísia de Castro, com o tema: “Plano Operativo Desenvolvido para a Central de Abastecimento Farmacêutico do Município de São Bento”: Dificuldades x Resolubilidade.

A cidade de São Bento teve dois quintos da participação estadual das apresentações no congresso, já que, dos cinco projetos apresentados do Estado da Paraíba, dois foram provenientes da Terra da Rede.