Prefeito de São Bento recebe doação de 5 mil alevinos para Açude Acauã

O prefeito da cidade de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, participou de uma visita ao Açude Acauã na manhã desta quarta-feira (22).

Na oportunidade, foram colocados no açude, 5 mil alevinos de Tilápia, doados pelo Piscicultor Robert Krasnow, popularmente conhecido como ‘Roberto Americano’.

Roberto falou de sua satisfação em realizar essa doação como retribuição ao acolhimento do povo Sãobentense a ele e sua família. “Ingressei num programa do DNOCS em busca do que havia de melhor em alevinos. E 20 criadores (19 cearenses e eu, paraibano), importamos da Tailândia alevinos de tilápia e trouxemos qualidade genética para a região. Faço essa doação como forma de gratidão pela forma como fui recebido pelo povo de São Bento”, disse Robert.

Para o prefeito, esse é mais um sonho que se concretiza nessa gestão. “O Açude Acauã dará segurança hídrica para o agricultor e produtor têxtil de nossa cidade. E agora, recebendo a doação de 5 mil alevinos que irá também nutrir a mesa do Sãobentense”, finalizou o prefeito.