Secretária de Saúde de São Bento participa de Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica

O evento faz parte da série de 37 encontros estaduais que acontecerão em todo o Brasil nos próximos meses.

Realizado na cidade de João Pessoa, nos dias 20 e 21 de Março, o Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica reuniu gestores e técnicos municipais de saúde, áreas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde e Conselhos de Secretários Municipais de Saúde na capital paraibana.

A Secretária Municipal de Saúde de São Bento e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Lindinalva Dantas, participou do evento que tem como objetivo, construir coletivamente uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção Saúde.

O Encontro teve a participação de diversos profissionais da área, como o representante do Departamento da Atenção Básica (DAB) do Ministério da Saúde , Celmario Castro Brandão e da Secretária de Estado da Saúde,  Cláudia Veras.