Secretaria de Saúde de São Bento fará Pré-Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento realizará, no dia 04 de abril de 2019, às 19h, no Auditório do Shopping das Redes, a Pré-conferência Municipal de Saúde.

Segundo Márcia Almeida Marques, integrante da Comissão organizadora da VI Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no dia 05.04, na Escola Técnica de São Bento, o evento antecedente tem a finalidade de divulgar a conferência e incentivar a participação de todos na ocasião, que contará, também, com a presença de representantes dos municípios de Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.

O tema da conferência do corrente ano será Saúde e Democracia: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É muito importante a participação de todos, pois será o momento de avaliarmos e discutirmos a real situação da saúde do município e propormos diretrizes para a formulação de políticas públicas para uma área tão crucial como esta”, enfatizou Márcia.