Secretaria de Desenvolvimento Humano encerra programação de atividades do mês da Mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Humano de São Bento realizou na quinta-feira (21) o encerramento da programação do mês da mulher no município. Uma Ciranda de Serviços foi organizada pela Prefeitura Municipal em atendimento ao público feminino, divulgação de informações sobre o direito e combate à violência e outras ações de conscientização relacionadas ao tema.

A atividade aconteceu na Praça Alzira Alves de Brito. “A gestão trabalhou o desenvolvimento de várias ações nas últimas semanas e a participação feminina na programação do mês da mulher foi muito importante”, disse Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano.

Participaram da programação da Ciranda de Serviços a equipe profissional em estética da Racco e Mahogany. Houve também atendimento jurídico sobre o programa Bolsa Família e aulas de danças, através do projeto Viver em Movimento e apresentação do cantor Domilson.

Toda programação do mês da mulher no município foi organizada através da coordenação da mulher. “A avaliação do trabalho em desenvolvimento de todas essas atividades é positiva, uma vez que o público-alvo entendeu a mensagem. O maior desafio ainda é de conscientizar a mulher sobre seus direitos. O combate à violência é outra questão que também preocupa e precisa ser lembrado não apenas no mês de março, mas todo o período do ano”, disse Carolina Carneiro, coordenadora da mulher em São Bento.