Secretaria de Assistência Social se reúne com Ministério Público e Poder Judiciário para tratar da instalação da Casa do Idoso

A Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, juntamente com o procurador do município Lyon Rodolfo, se reuniu na tarde dessa quarta-feira (6), com o Ministério Público e o Poder Judiciário, para tratar dos tramites legais da instalação da Casa do Idoso, que deve ocorrer ainda nesse semestre.

A Casa do Idoso irá abrigar 10 idosos, que serão encaminhados quando passiveis de institucionalização pela rede de média complexidade do município, Poder Judiciário ou Ministério Público.

“Foi um momento muito rico, onde podemos unir forças para mais um benefício tão importante para nossa cidade, haja vista um número considerável de casos onde idosos sofrem maus-tratos e negligência, já acompanhados pele rede de proteção. A consolidação dessa casa é mais uma porta aberta para a garantia do direito do idoso Sãobentense, esse é um desejo profundo do prefeito Jarques, desde o início da sua gestão”, disse a secretária Valeska Dantas.

Ainda, segundo a secretária, o Ministério Público, através do promotor Osvaldo Lopes Barbosa e o judiciário por meio do juiz Agílio Thomaz Marques Nogueira, tem demonstrado absoluto engajamento com os projetos sociais do município.