Secretaria de Agricultura de São Bento divulga calendário de pagamento do Garantia-Safra 2017-2018

A Secretaria de Agricultura do município de São Bento, através do secretário Francivaldo da Silva Araújo (Nená), comunica aos agricultores cadastrados no Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) do município que o pagamento do Garantia-Safra 2017-2018 começou desde o dia 18 de janeiro.

Segundo o secretário, cerca de 248 agricultores terão direito ao recebimento no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas de R$ 170,00. “Os valores são pagos de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), iniciando pelo final 1 e, assim, sucessivamente, até o fim do prazo, que é 31 de janeiro de 2019”, disse Nená.

O secretário complementou, ainda, que cada parcela fica disponível na Unidade Bancária (Caixa Econômica Federal) e seus correspondentes, por um período de 90 dias e, caso o beneficiário não saque o dinheiro, ele volta aos cofres da União. “Se todos sacarem o valor integral do benefício em São Bento, a economia local tem um aquecimento, pois são quase 211 mil nela injetados”, afirmou Francivaldo.