Projeto transforma a vida de estudantes em Escola Municipal de São Bento

Um Projeto denominado Patrulha Mirim Solidária vem transformando a vida de estudantes da Escola Municipal André Pedro da Silva, localizada no bairro São Bentinho, no município de São Bento, no Sertão da Paraíba.

Segundo a diretora da escola, Fátima Maria de Araújo Santos, a fomentação da ideia começou no início de julho do corrente ano, numa parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar, por meio da 3ª CIA, sediada na Terra da Rede e comandada pelo Tenente Fernando Galindo.

Fátima Maria relatou que o projeto é desenvolvido por 36 alunos de 09 a 12 anos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, os quais receberam instruções da PM sobre educação no trânsito, pra orientação dos pais acerca da obediência à legislação de trânsito, cuidado com o meio ambiente, com plantação de mudas pra arborização da cidade, dentre outras ações relevantes.

“O projeto tem causado efeitos extremamente positivos aos alunos e a toda comunidade escolar, bem como ao bairro onde se localiza o estabelecimento educacional, que reduziu muito os índices de violência, após sua implantação”, disse Fatinha.

A diretora acrescentou, ainda, que o mais importante de tudo foi a mudança comportamental dos estudantes, as boas notas alcançadas por eles e a aprovação de todos inseridos no programa, e espera a chegada do projeto em outras unidades educativas do município.