Programação educativa discute direitos da criança e do adolescente em São Bento

A Prefeitura de São Bento promoveu na última sexta-feira (14) uma programação especial em divulgação dos direitos da Crianças e do Adolescentes no município.

Foram realizadas palestras educativas sobre as campanhas em alusão ao Dia 18 de Maio de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes, e também, em referência ao Dia 12 de junho, data mundial de combate ao trabalho infantil. O tema foi discutido pelo procurador do TRT-PB, Wilson Quirino, e teve ainda, a participação de profissionais Creas Regional, Cras e Casa Lar de São Bento.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, destacou a participação da população e servidores do município. “Agentes de saúde, conselheiros tutelares, população e representantes de várias entidades marcaram presença nessa programação. Foi uma ação importante e que reforça o ciclo de trabalho estratégico elaborado pela gestão municipal em divulgação dos direitos das crianças e adolescentes”, comentou.

Para o procurador do TRT-PB, Wilson Quirino, o desafio maior do combate a violação dos direitos ainda está na condição do desconhecimento. “Muitas pessoas não conhecem as regras do estatuto da criança e do adolescente. É preciso divulgar, discutir e mostrar como cada instituição de proteção está pronta auxiliar a sociedade nesse processo”, ressaltou.

Roberto Diniz, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), comentou a importância do debate. “É essencial divulgar o máximo de informações para que a população tenha conhecimento de como pode colaborar com o trabalho de defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, disse.