Prefeitura realiza programação alusiva a campanha Janeiro branco

Com o tema: “Quem Cuida da Mente, Cuida da vida”, a Prefeitura Municipal de São Bento (PMSB), através da Secretaria de Saúde, está realizando durante todo o mês, a campanha “Janeiro Branco”.

Palestras, roda de conversas, desfiles, entrevistas, e oficinas fazem parte da programação, as atividades estão sendo realizadas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPES), e no Clube de Difusão Cultural (SDC), até o dia 30 de janeiro.

” A campanha janeiro branco é uma ferramenta que serve para alertarmos a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Ainda existe um tabu, quanto a depressão, ansiedade, estresse, e essas doenças poderão se tornarem crônicas, nós precisamos quebrar essas barreiras”, destacou a secretária de saúde, Lindinalva Dantas.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional, criada pelo psicólogo Leonardo Abraão, com o objetivo de sensibilizar a população, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental.

“O objetivo primordial da campanha é levar informação sobre saúde mental a comunidade. Podemos dizer que somos referência nesse sentido já que desenvolvemos projetos na área de saúde mental, que nos rederam duas premiações a nível nacional em 2017 e 2018 “, declarou Gerlane Costa, psicóloga do CAPES.

10/01 – Roda de conversa com o grupo Bem-Estar e Saúde Mental

Responsável: Enfermeira Fernanda

10/01 – A mais bela voz especial

Turno: Tarde