Prefeitura de São Bento vai promover A Copa São Bento de Futebol

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, irá promover mais uma competição esportiva no município.

A 1ª Copa São Bento de Futebol terá início no dia 14 de setembro, no Campo “Alcinão”, na comunidade rural do Jenipapo dos Brejeiros, e os competidores concorrerão a uma premiação de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

O Secretário de Esportes, Diego Sousa, ressaltou a importância da competição, que visa o resgate do futebol na comunidade do Jenipapo dos Brejeiros. ” Ao falarmos de esporte em São Bento, lembramos logo de Alcino. Quem nunca jogou uma pelada com os amigos no campo de Seu Alcino? Um homem de bem, de um coração enorme, e que fez história no futebol da cidade. Para nós é uma honra poder homenageá-lo dando seu nome ao troféu da competição”, resumiu Diego.

Seu Alcino Batista ressaltou a alegria de, novamente, fazer um evento futebolístico em seu campo, após 11 anos sem realizar campeonatos. “Estou feliz em fazer parte dessa competição e me sinto orgulhoso e lisonjeado pela homenagem”, disse Alcino.

Equipes convidadas

A 1ª Copa São Bento de Futebol contará com a participação de 8 equipes convidadas: Barra de Cima,Beira Rio, Celta/Havaí, Loteamento Portal, Malhada da Pedra, Pinga Fogo, Red Bull e São Bentinho.

Modelo da competição

Serão duas chaves com quatro equipes cada, onde serão classificadas as duas primeiras colocadas equipes de cada chave.  Chave A: Beira Rio; Red Bull; Celta/Havaí; Loteamento Portal. Grupo B: Barra de Cima; Malhada da Pedra; São Bentinho; Pinga Fogo.

Jogos de abertura

Na abertura da competição, sábado dia 14 de setembro, as 15h00, jogam Beira Rio x Red Bull. No domingo dia 15, às 08h30, Barra de Cima  x Malhada da Pedra, as 15h30, Celta/Havaí x Loteamento Portal.