Prefeitura de São Bento vai implantar Sistema de Plataforma Digital e economizar tempo e dinheiro

Buscando agilidade, eficiência, praticidade e transparência, a Prefeitura Municipal de São Bento está instaurando o Sistema de Plataforma Digital, proporcionando aos servidores a oportunidade de desenvolver o trabalho em casa de forma on-line.

O projeto de comunicação eletrônica, em âmbito municipal, será instituído através do decreto 11.141, com convocação de todos os servidores públicos envolvidos na elaboração, tramitação e assinatura de documentos oficiais internos e externos e processos, já indicados pelos Secretários Municipais, para acessarem a plataforma 1 Doc, cujo link já se encontra em seu e-mail  ( e caso não seja localizado na caixa de entrada, verifica-se no lixo eletrônico e spam).

Segundo a Chefe de Gabinete do prefeito, Marjara Rodrigues, os servidores iriam passar por um treinamento presencial, mas com a pandemia do coronavírus não foi possível realizá-lo, sendo substituído por uma capacitação à distância com 40 vídeos-aula, com duas horas de duração ao todo, que deverá ser concluída no dia 03 de abril (próxima sexta-feira).

Após a implantação do novo sistema, a população poderá protocolar e requerer os serviços da prefeitura, sem precisar sair de casa, por meio do acesso à Internet.

A medida vai colocar a Prefeitura de São Bento na lista de poucas no Brasil, que estão preparadas para manter a rotina administrativa ininterrupta e sem perda no desempenho, além da economia e cuidado com o meio ambiente, gerados pela diminuição do uso do papel.

Marjara acredita que, na próxima semana, o sistema já esteja em pleno funcionamento.