Prefeitura de São Bento será a 1ª na Paraíba a implantar Sistema de Energia Solar em todas as Escolas da Rede Municipal

Com uma ideia totalmente inovadora e promissora, o prefeito do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio da Silva II, pensando, sempre, no futuro dos seus munícipes, será o primeiro gestor paraibano a implantar o sistema de energia solar em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o secretário de Educação do município, Raimundo Maia, a instalação das placas fotovoltaicas acontecerá, ainda, no mês de janeiro do corrente ano, em pontos estratégicos de unidades educativas localizadas em áreas mais seguras da cidade, as quais produzirão energia suficiente pra atender toda a demanda das escolas, desde a zona urbana até a rural.

“O Sistema de Energia Solar é mais uma conquista do município de São Bento, conseguido através da Secretaria Municipal de Educação, o qual atenderá todos os estabelecimentos educacionais, desde os mais distantes, a exemplo das comunidades de Contendas e Barra de Cima, situadas em pontos extremos do município, até as mais adjacentes”, afirmou o secretário.

Raimundo Maia acredita que, num período de três anos, a economia gerada com a instalação das placas solares compensará os investimentos, resultando, assim, em lucro num futuro bem próximo. “Outra grande vantagem da energia solar nas escolas é a climatização delas, pois proporcionará mais conforto, não apenas aos estudantes, como também a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, já que poderão desenvolver suas atividades em ambientes agradáveis”, acrescentou.