Prefeitura de São Bento realiza dia ‘D’ de combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de São Bento, através das Secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura, de Desenvolvimento Humano e Social, além das equipes do PSF Rita Fernandes de Lima e da Escola Afonso Manoel, rewlizaram o dia ‘D’ de mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, na última sexta-feira (06), nos bairros Loteamento Portal e Belarmino Lúcio.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do município, Elzinete Severina de Medeiros, as ações conscientizadoras foram muito prósperas, com a utilização de carro de som, distribuição de material informativo, exibição de faixas e outros meios de alerta aos moradores.

A coordenadora informou que a Secretaria de Saúde de São Bento desenvolve ações o ano inteiro em todos os bairros da cidade contra o mosquito causador da dengue, Zika e Chikungunya, fazendo, inclusive, seis ciclos de atividades por ano, pra tentar despertar ao máximo o grau de consciência nas pessoas, com o intuito de impedir a proliferação do mosquito. Ela acrescentou, ainda, que a escolha das comunidades Loteamento Portal e Belarmino Lúcio pra o Dia D aconteceu em virtude do maior número de unidades residenciais, tendo, portanto, maior vulnerabilidade em expandir criadouros do inseto nessas áreas.