Prefeitura de São Bento libera FGTS de servidores retido desde 1967

Com uma política de transparência na gestão pública e valorização do servidor, a Prefeitura Municipal de São Bento (PMSB), está convocando servidores ou ex- servidores, que prestaram serviço ao município de forma efetiva, contratada ou comissionada entre janeiro de 1967 e maio de 1993, a comparecerem ao setor pessoal da prefeitura munidos de CTPS, CPF, RG e PIS/PASEP, para obterem informações sobre saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), retido a vinte e cinco anos.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças Jonh Lucio, o valor retido será repassado às pessoas que prestaram serviço ao município durante o período já mencionado. “Esse dinheiro estava esquecido em uma conta da prefeitura a vinte e cinco anos. Nosso objetivo é devolver ao servidor o que lhe é de direito, o dinheiro existe e quem prestou serviço e comprovar que trabalhou receberá”, disse o secretário.

Ainda segundo Jonh, não há data limite para que eles possam resgatar o valor a que tem direito, no caso dos servidores já falecidos os familiares podem sacar o beneficio mediante documentação do titular. Após comprovação do direito ao FGTS, a secretaria entrega a documentação à família e orienta sobre como proceder para retirar o dinheiro.

Segundo o prefeito Jarques Lucio, essa é uma forma digna de valorização e respeito ao servidor que trabalhou e se dedicou ao município. “Estamos resgatando a dignidade do servidor publico, oferecendo capacitação profissional, pagando seus vencimentos em dia, e agora, corrigindo um erro de décadas cometido por gestões anteriores que não tiveram a preocupação de reaver esse direito garantido por lei ao servidor”, concluiu Jarques.

Ascom