Prefeitura de São Bento inicia cursos profissionalizantes e contempla usuários do Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de São Bento iniciou na última segunda-feira (15) o desenvolvimento de cursos profissionalizantes através do projeto Rede Beleza. São ofertados três cursos: manicure, pedicure e cabeleireiro.

Os cursos são gratuitos e direcionados prioritariamente para famílias incluídas no Cadastro Único (CadUnico) do Município, sendo beneficiárias ou não do Bolsa Família.

De acordo com o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, o objetivo do projeto é de estimular a geração de emprego e renda, a partir do processo de profissionalização. “Os três cursos profissionalizantes oferecem uma oportunidade importante de atendimento a demanda do mercado, e isso naturalmente, gera a condição emprego e renda. A ideia é estimular o público-alvo do projeto a montar o seu próprio negócio”, comentou o gestor.

Quais os locais dos cursos?

O curso de cabeleireiro está sendo desenvolvido no Centro de Profissionalização e Promoção Social nas segundas, terça e quartas-feiras, no período da tarde, das 13h às 17h. Já os cursos de manicure e pedicure acontecem nas segundas e terças-feiras, no prédio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), das 13h às 17h.