Prefeitura de São Bento inicia campanha de imunização contra gripe

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio o trabalho de imunização da campanha de vacinação contra gripe no município. A ação faz parte do cronograma nacional divulgado pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase, que vai até o dia 19 de abril, o público-alvo prioritário é de crianças com idade entre 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir de 22, o público-alvo é ampliado incluindo trabalhadores da saúde; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; jovens sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. O dia ‘D’ da campanha de vacinação será 4 de maio.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, comentou a importância do trabalho de imunização e ressaltou a importância do público-alvo comparecer as unidades de saúde para receber a vacina. “A vacinação é o método mais eficaz e preventivo contra o vírus da gripe. Todas as unidades estão abastecidas e o município através da secretaria de saúde está à disposição para atender o público”, comentou.

De acordo coma coordenadora Eliane Nóbrega, a vacina está disponível nas 12 unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h30 e das 13h00 ás 17h00. No dia “D” as unidades  básicas de saúde estarão abertas das 8h00 às 17h00.