Prefeitura de São Bento faz melhorias no Sistema de Abastecimento d’água de comunidades rurais

A Prefeitura Municipal de São Bento, por intermédio da Secretaria de Agricultura está proporcionando serviços de melhorias no Sistema de Abastecimento d’água das comunidades da Várzea Grande, Alto do Cipó, Cosmos, Jenipapo dos Lúcios e Catorze, zona rural do município.

O Secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), revelou que foi adquirida uma bomba nova, com vazão de 15 mil litros por hora, suficiente para encher uma caixa de 45 mil litros em três horas, a qual abastece as residências dos moradores dos Sítios Várzea Grande, Alto do Cipó e Cosmos, com investimentos próximos de R$ 20 mil reais.

“Outra substituição de bomba também aconteceu na comunidade Jenipapo dos Lúcios, onde conseguimos uma bomba nova, com vazão maior, que irá melhorar bastante a canalização da água para os habitantes da daquela comunidade”, comentou Nená.

O secretário complementou os dados informando que moradores do Sítio Catorze também serão beneficiados com uma bomba de vazão mais ampla, que deverá ser instalada essa semana. “Apesar da crise hídrica que tem afetado, de forma intensa, nossa região, nós temos buscado, sempre, realizar ações que visam melhorar o fornecimento de água dos moradores de comunidades mais distantes do perímetro urbano do município”, acrescentou.