Prefeitura de São Bento entrega veículo ao Conselho Tutelar e transfere sede do órgão

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEMDHS), entregou, na ultima quarta-feira (20), um veículo novo ao Conselho Tutelar do município, para que os Conselheiros possam desempenhar as atividades com maior celeridade e eficiência.

Para o presidente do órgão, Henágio Maia Ferreira, a chegada do transporte representa a realização de um sonho antigo dos profissionais do Conselho Tutelar, que terão a oportunidade de atender melhor às crianças e adolescentes, garantindo seus direitos, contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Outra ação consolidada pelo prefeito Jarques Lúcio em prol do Conselho Tutelar foi à transferência da sede da instituição, que funcionará em um espaço amplo e confortável, na rua Dr. Francisco Feitosa, Centro da cidade, próxima ao escritório da Energisa, local de fácil acesso.

Henágio agradece, veementemente, ao gestor Jarques Lucio e a todos os envolvidos nas ações de reestruturação da entidade, encarregada de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, definidos em lei.