Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no município em 2020

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e demais órgãos a ela vinculados, divulga a Programação da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 2020, evento que acontece todos os anos no município, no mês de junho.

A Coordenadora da Proteção Social Especial do município, Faciene Nóbrega, relatou que a campanha desse ano traz um formato diferenciado, em virtude da pandemia, onde serão utilizadas ferramentas tecnológicas, além de programas radiofônicos e televisivos, pra evitar aglomerações e buscar atingir o objetivo de conscientizar a sociedade para o combate ao trabalho infantil no território municipal.

A coordenadora acrescenta que todas as entidades da Rede socioassistencial do município, a exemplo de CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão unidas nesse propósito de fortalecer os direitos de crianças e adolescentes e despertar neles a consciência de que não devem priorizar o trabalho, mas, sim, a formação por meio dos métodos educacionais.

Vejam, abaixo, a programação da campanha:
 Divulgação/publicação de um texto produzido, sobre o Combate ao Trabalho Infantil. Dia 01 de junho
 Entrevista sobre a campanha no Programa de rádio as 12hrs/Solidária FM, com a participação do Coordenador/equipe do CREAS dia 10 de junho.

 Entrevista na TV Rede Cidade no Programa Saúde com a Dra. Gerlane Costa, com a participação do Coordenador do CREAS Tacio Berbnard Soares e a Coordenadora da Proteção Social Especial Faciene Nóbrega dia 09 de junho as 11h.

 Live com a Coordenadora do AEPETI da SEDH Debora, capacitado para tratar do Tema realidade de Trabalho Infantil na Paraíba. Dia 11 de Junho as 5h, com a condução de Valeska Dantas, Secretária da SMDHS.

 Divulgação/publicação do e-book da campanha de Combate ao Trabalho Infantil.
 Divulgação/publicação da cartilha de atividades da campanha de Combate ao Trabalho Infantil.
 Colocações de cartazes em locais públicos para conscientização da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.
 Atividades remotas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para as crianças de 3 a 6 anos, através do grupo de WhatsApp com a apresentação de atividades lúdicas sobre o tema.
 Atividades e ou oficinas remotas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para as crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, através do grupo de WhatsApp com a apresentação de atividades lúdicas sobre o tema.
 Atividades remotas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os idosos, através do grupo de WhatsApp com a apresentação de atividades lúdicas sobre o tema.

 Atividades remotas do Programa Criança Feliz para as famílias acompanhadas pelo programa, através do WhatsApp com a apresentação de atividades lúdicas sobre o tema.

 Atividades remotas do CRAS para as famílias acompanhadas pelo programa, através de grupo do WhatsApp com a apresentação de atividades lúdicas sobre o tema.

 Publicação de vídeos produzidos pelas as equipes dos serviços socioassistenciais abordando o tema através de WhatsApp e canais de comunicação.

 Mesa redonda online para o NUCA, dia 04 de junho as 2h, com o tema qual sua dúvida sobre Trabalho Infantil. Coordenador/equipe do CREAS .
 Formação da Rede do Sistema de Garantia de Direito, Fortalecer para Combater o Trabalho Infantil. Mediadores: Coordenador/equipe CREAS/ Coordenadoria da Mulher/Proteção Social Especial. Convidados: Coordenadores da Assistência, presidentes dos Conselhos de Direito e Conselho Tutelar, Coordenadores da Educação, Coordenadores da Saúde. 15 DE JUNHO AS 14HRS .