Prefeito Jarques visita novas instalações do SAMU, em São Bento

O prefeito da cidade de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, visitou nesta terça-feira (26), as novas instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, no município.

A nova sede está localizada na Avenida Prefeito Pedro Eulâmpio da Silva, onde funcionava a antiga Coletoria Estadual.

Segundo a coordenadora do SAMU, Taiza Janaína, essa mudança de endereço foi benéfica e muito importante, pois promoveu um acesso mais rápido, tanto para o atendimento das ocorrências, como facilitou para que a população chegue mais rápido até a sede, nos dias em que eles não consigam entrar em contato com a Central.

“Lembrar sempre que é importante que, na hora de solicitar o SAMU pelo telefone 192, que a pessoa esteja próxima de quem está precisando do socorro naquele momento. Pois, é importante que diga tudo sobre os sintomas do paciente, para que assim, o médico regulador possa dar um diagnóstico mais preciso da situação do paciente e o mesmo possa liberar nossa equipe do SAMU para realizar a ocorrência”, disse Taiza.

Para o prefeito Dr. Jarques, a mudança de local possibilitou um melhor atendimento das ocorrências do SAMU. “O SAMU está localizado agora numa sede com espaço amplo e em um ponto estratégico, na principal avenida da cidade. Isso possibilitará uma maior agilidade e rapidez no atendimento, o que faz toda diferença, em se tratando de salvar vidas”, concluiu o prefeito.