Prefeito Jarques Lúcio solicita construção de novo Matadouro Público

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, apresentou no último sábado (16) em encontro a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o pedido de construção do novo Matadouro Público da cidade. A solicitação do gestor foi apresentada em documento e entregue nas mãos da ministra da agricultura durante visita a Paraíba.

O deputado federal Efraim Filho também estava presente durante o encontro e reforçou a solicitação. Segundo Jarques Lúcio, o pedido se justifica em razão da estrutura atual do local. “Nossa solicitação atende ao pedido de empresários que atuam nesse setor e também em função da necessidade de adequar o funcionamento do local conforme estabelece a legislação. O encontro com a ministra Tereza Cristina foi importante, ela nos atendeu com atenção e vamos agora aguardar o processo de tramitação do projeto”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a proposta de construção do novo Matadouro Público está cadastrada no portal de convênios do Governo Federal Sincov (sob nº005106/2018. “A gestão municipal de São Bento tem buscado investimentos de forma permanente para melhoria do serviço público e esse processo é mais um que estamos trabalhando ao lado do deputado Efraim Filho. O projeto de construção pretende deixar o espaço moderno e dentro das exigências sanitárias”, concluiu Jarques Lúcio.