Prefeito Jarques Lúcio participa de reunião com comitiva do Taiwan Brasil e discute parcerias para intercâmbio

O prefeito de São Bento participou nesta terça-feira (5) de uma reunião com uma comitiva do Taiwan Brasil. O encontro aconteceu na cidade de João Pessoa e a pauta principal foi discutir parcerias de intercâmbio em fortalecimento de produtos têxteis.

De acordo com o gestor, o município possui uma alta potencialidade de produção têxtil. “Apresentamos aos representantes da Taiwan no Brasil o potencial de produção que a cidade de São Bento possui. O diálogo foi positivo e destacamos também sobre a possibilidade de parcerias de intercâmbio. Nossa visão é tentar estimular o conhecimento e buscar também investimento para fortalecer o processo de produção”, disse Jarques Lúcio.

O empresário Armandinho das Redes Santa Luzia também participou do encontro.  A cidade de São Bento é reconhecida no mercado como uma das maiores produtoras de redes do Brasil.

A comercialização do produto atinge ao ano cerca de 12 milhões de redes, mas há também outras peças derivadas da área têxtil. “O passo foi dado e vamos continuar buscando parcerias e, naturalmente, investimento para São Bento. A comitiva formada por membros do Taiwan Brasil recebeu nossa pauta com muita atenção, e a partir desse diálogo, a ideia será consolidada em sentido de garantir a efetividade de ações práticas. É um momento inédito na história do município e com isso pretendemos criar condições para estimular ainda mais a política local de geração de emprego e renda”, concluiu Jarques Lúcio.