Prefeito Jarques Lúcio participa de evento sobre empreendedorismo e destaca potencial econômico de São Bento

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, participou na última terça-feira (19) do evento ‘Empreender e as Cidades’ promovido pelo programa Empreender Paraíba na cidade de João Pessoa.  O gestor integrou a mesa redonda da programação com o tema ‘prefeitos empreendedores’ em discussão de ações estratégicas para o fortalecimento da economia.

A programação foi direcionada para gestores municipais e empreendedores paraibanos de diversas regiões do estado. “Nossa participação foi importante para levar informação ao público sobre o potencial econômico de São Bento, a partir da produção da rede como é tradicionalmente reconhecida, mas também tratando outros aspectos de desenvolvimento regional. A gestão municipal tem investido na melhoria da cidade e o serviço público hoje trabalha de forma parceira com os empresários da cidade em fortalecimento da economia e geração de emprego”, disse Jarques Lúcio.

O evento ‘Empreender e as Cidades’ aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego e teve como principal objetivo discutir a integração do desenvolvimento de políticas econômicas entre municípios e estado. “A avaliação deste momento é positiva, sobretudo, porque é uma ação que parte do próprio governo em atenção aos municípios. A expectativa agora acontece em relação ao trabalho entre município e Estado, considerando o empenho de projetos para realização de futuras parcerias”, concluiu o prefeito de São Bento.

Jarques Lúcio também ressaltou o trabalho da administração de São Bento a partir da aplicação de investimentos em áreas estratégicas. “O município adota desde ano de 2017 o desenvolvimento de uma política de inclusão e isso tem modificado a realidade local, e sobretudo, a qualidade de vida das pessoas. O acesso à educação e saúde hoje acontece de forma rápida, a infraestrutura está melhor e outros projetos, a exemplo do incentivo da prefeitura na criação da feira Expo Têxtil, tem buscado o trabalho de fortalecimento da economia”, concluiu o gestor.