Prefeito Jarques Lúcio anuncia investimento para construção de Creche Modelo em São Bento

O Município de São Bento vai ser contemplado com uma nova Creche Modelo Pré-Escola, Tipo 1. O anúncio do investimento foi divulgado pelo prefeito da cidade, Jarques Lúcio, após autorização de parte dos recursos financeiros equivalente a R$ 336,2 mil do total de R$ 2,2 milhões que vão ser aplicados na construção.

De acordo com o gestor, a construção da unidade de ensino é um marco em fortalecimento da educação local. “Recebemos a informação através do deputado federal Efraim Filho, que direcionou esse investimento para São Bento através de emenda parlamentar. É um investimento que vai revolucionar o modelo da educação, considerando a estrutura da construção”, disse Jarques Lúcio.

Atualmente o Município de São Bento atende 38% da demanda do ensino para crianças com idades entre 0 a 3 anos. “Com a construção da creche modelo vamos conseguir ampliar o atendimento e ultrapassar o percentual de 50% estabelecido no plano municipal de educação. A meta é avançar e melhorar o acesso à educação na infância”, comentou Raimundo Maia, secretário de Educação.