Prefeito de São Bento sanciona Lei que suspende pagamento de parcelas de empréstimos consignados de servidores

O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, sancionou, na última terça-feira (07), a Lei Nº 774/2020, de autoria da vereadora Márcia Roberta, que trata da suspensão do pagamento de parcelas dos empréstimos consignados dos Servidores Públicos Municipais, por um período de 120 dias.

A propositura preconiza, ainda, que, caso o estado de calamidade pública se perdure no município, por causa da pandemia, por tempo superior ao fixado na lei, o prazo de suspensão do pagamento poderá ser prorrogado, automaticamente, até o fim da vigência do estado de calamidade municipal.

Outra prerrogativa contida na proposta é de que as parcelas que ficarem em aberto, durante esse intervalo de tempo, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.

Confiram o conteúdo da Lei, abaixo:

WhatsApp-Image-2020-07-10-at-10.28.40.jpeg