Prefeito de São Bento participa de Formatura de estudantes do Projeto Patrulha Mirim Solidária 2019

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, participou, na tarde da última quinta-feira (05), da solenidade de formatura de 114 estudantes das Escolas Municipais André Pedro da Silva e Afonso Manoel, inseridos no Projeto Patrulha Mirim Solidária 2019.

O gestor aproveitou a oportunidade para enaltecer a contribuição da Polícia Militar no projeto, que teve início em 2018, no município de São Bento, realizado numa parceria dos policiais com o Poder Público Municipal, o qual busca auxiliar os estudantes em situação de vulnerabilidade, instruindo-os acerca de diversos temas importantes, no intuito de melhor inseri-los na sociedade, como ética, respeito, conhecimento da legislação de trânsito, prevenção às drogas, dentre outros.

A cerimônia contou com a participação do Comandante do 12º BPM, Major Esaú de Lucena Barbosa, do Capitão Fernando Galindo, dirigente da 3ª CIA da PM, que acompanharam as encenações dos patrulheiros mirins, recebendo a avaliação positiva dos participantes do plano, que tem ajudado a transformar a realidade dos alunos nele envolvidos.

Após a cerimônia cívico-militar, à noite, houve a continuidade do evento, com o baile dos formandos, na Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, no bairro Loteamento Portal, onde foram entregues certificados a todos os participantes.

O secretário de Educação do município, Raimundo Maia, acompanhou toda a cerimônia e, destacou, mais uma vez, a relevância da auspiciosa propositura iniciada em São Bento, estendendo-se às cidades de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha e Pombal, em face dos bons resultados alcançados.

Ascom