Prefeito de São Bento envia para Câmara PL de criação do Conselho e Fundo de Turismo Municipal

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, enviou nesta quarta-feira (27) para análise na Câmara Municipal o Projeto de Lei 009/2019 que institui o Conselho e Fundo Municipal do Turismo.

Segundo o gestor, o objetivo do Projeto de Lei é fortalecer o turismo local. “A instituição do conselho vai permitir para o município trabalhar o turismo de forma mais forte. Isso representa discutir o desenvolvimento de propostas a partir de uma pauta específica e organizada. A representação do conselho tem um peso importante dentro do sistema administrativo porque sua formação acontece a partir da representação de vários segmentos da sociedade”, comentou.

Em relação a criação do Fundo Municipal do Turismo Jarques Lúcio disse que o Município precisa está atualizado com a política nacional de gestão para receber novos investimentos.

“Nossa cidade hoje realiza eventos importantes, a exemplo da feira têxtil. Mas há também outros aspectos que podem ser explorados a partir do turismo. E para desenvolver esse trabalho é necessário buscar investimentos através da organização do próprio município”, concluiu.