Prefeito de São Bento anuncia em ‘Live’, novas medidas adotadas pelo município contra o Coronavírus

O prefeito da cidade de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, anunciou nesta quinta-feira (02), através de uma Live no Facebook, Instagram e Youtube, uma série de medidas preventivas para o enfrentamento a pandemia da Covid-19 no município.

Dr. Jarques inicialmente agradeceu a colaboração de todos os funcionários públicos e população em geral, pela colaboração no combate a esse vírus.

Em seguida, o prefeito informou a população sobre as novas recomendações do Ministério Público do município relacionadas ao comércio, definidas no plano estratégico elaborado na última terça-feira (31).  A partir do dia 13 de abril, haverá o funcionamento gradual, como das lojas de materiais de construção e oficinas mecânicas e de peças, barbearia, salão de beleza (com horário pré-agendado), lojas de confecção, depósito de fio e teares, todas com as medidas de precaução de higiene, evitando aglomeração, com número reduzido de funcionários, mantendo a distância mínima de um metro por pessoa e utilização de EPI. O atendimento ao público nesse tipo de comércio será das 8h às 14h.

O Shopping das Redes será aberto apenas parcialmente. As lojas funcionarão a partir do dia 13 de abril, permanecendo cancelada a feira livre. Já a feira de verduras e legumes no domingo, será autorizada o funcionamento no dia 19 de Abril, exclusivamente para os feirantes vendedores de São Bento.

O prefeito também informou que a campanha de vacinação continua e fez o apelo para a população se vacinar. “Você idoso, trabalhador da saúde e todos os públicos-alvo, não deixem de se vacinar. Essa é uma ação importantíssima nesse momento”, disse o gestor.

Também foram anunciados os telefones do Plantão Social (9 9967-7102 / 9 9967-4134 / 9 9967-3279, disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, para que a população em vulnerabilidade econômica possa realizar o cadastro para recebimento de cestas básicas, bem como, serem informados de todos os seus direitos.

Por fim, o prefeito reforçou a necessidade da continuidade do Isolamento Social. “Peço prudência e que evitem o contato direto o máximo possível. Vamos manter o foco no combate ao Coronavírus. Vamos combater a fome no nosso município e vamos tentar retomar nossa economia de maneira responsável”.