Mutirão de Oftalmologia em São Bento realiza 260 cirurgias de catarata e pterígio

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da secretaria de saúde, realizou nesses dias 29 e 30 de janeiro, mais um Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas no município.

O Mutirão foi realizado no Hospital Maria Paulino Lúcio, com uma equipe médica que contou com 03 oftalmologistas, 02 clínicos, 08 enfermeiros, além de técnicos de enfermagem e o suporte da equipe do hospital.

Ao todo, foram realizadas 260 cirurgias, sendo 210 cirurgias de catarata e 50 cirurgias de pterígio.

Segundo Dr. Antônio Rogério, diretor do Hospital, essas cirurgias suprem a demanda reprimida para esses casos. “Com isso, conseguimos zerar toda a demanda que nós tínhamos para cirurgias de catarata e pterígio”, disse o médico.

Para o prefeito Jarques Lúcio, esse é mais um objetivo alcançando. “Mais uma etapa concluída, mais um passo dado na nossa Nova Saúde. Nosso objetivo é sempre melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossa população através do trabalho”, finalizou o prefeito.