Município de São Bento é contemplado com transporte para o Programa de Aquisição de Alimentos

O município de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi contemplado, recentemente, com um Caminhão-Baú, para o transporte de alimentos produzidos por agricultores inseridos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o prefeito do município, Jarques Lúcio da Silva II, a contemplação de São Bento com o veículo se deu por meio de um convênio do governo do estado com a União, intermediado pelo Deputado Federal Hugo Mota, o qual revelou que o caminhão será entregue, ainda, no 1º semestre de 2019.

Jarques Lúcio avalia a vinda do transporte de alimentos do PAA como de grande relevância para a Capital Mundial das Redes, destacando que os municípios de São Bento e Pombal foram os únicos do estado agraciados com o programa em 2018, e que o mesmo continua a todo vapor e gerando renda para os agricultores beneficiados.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), dez mil kg de alimentos já foram produzidos pela Agricultura Familiar em São Bento, resultando num valor de aproximadamente 16 mil reais para os beneficiários do PAA, cujos valores serão pagos nos próximos 20 dias.