Município de São Bento é contemplado com investimento para implantação de CAPS AD III

Foi publicado nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União (DOU) a portaria de habilitação que autoriza o direcionamento de recurso financeiro para implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III) da cidade de São Bento.

Dos 223 municípios da Paraíba, São Bento foi o único a conquistar o recurso na modalidade III do CAPS AD.

O prefeito do município, Jarques Lúcio, destaca que a autorização é uma conquista importante para o fortalecimento da rede de serviços de atendimento em saúde. “Trata-se de um serviço de acolhimento e tratamento de pacientes que precisam de ajuda profissional. A autorização da união para implantação do CAPS AD III é uma conquista que representa muito para saúde municipal”, comentou.

Conforme a portaria nº2.970, o município receberá o valor em parcela única de R$ 150 mil para implantação do CAPS AD III.  “O esforço da gestão municipal nesse processo foi imenso, sobretudo, porque muitas dificuldades são encontradas. Não é fácil conseguir, mas o trabalho bem feito da administração mais uma vez garante para São Bento um novo investimento”, concluiu Jarques Lúcio.