Município conclui implantação de iluminação em LED de Ponte sobre o Rio Piranhas

A prefeitura de São Bento concluiu neste mês de outubro a implantação de lâmpadas em LED na ponte sobre o Rio Piranhas, que interliga o Bairro São Betinho ao Centro da cidade. Foram instaladas 34 novas lâmpadas em LED em todo percurso da estrutura.

Jarques Lúcio, prefeito do município disse que a medida busca garantir economia e mais iluminação. “Estamos modernizando a rede de iluminação pública da cidade garantindo de forma eficiente mais iluminação e menos consumo de energia. As novas luminárias em LED têm também uma maior durabilidade. O objetivo da gestão é garantir esse trabalho de modernização da iluminação para toda cidade”, ressaltou.

Em junho deste ano, o trabalho de modernização em execução pela Prefeitura Municipal foi realizado na Praça de Eventos Alzira Alves Brito, localizada no Centro da cidade, com a instalação de 60 novas lâmpadas em LED.

Mais investimento

Desde 2017, o Município de São Bento investe na modernização da iluminação pública na cidade. O projeto em execução faz parte de uma meta lançada pela gestão atual, através da Empresa Energisa Paraíba, que pretende garantir a substituição de 272 lâmpadas vapor de sódio (250W) por luminárias LED (100W) e outras 34 lâmpadas vapor de sódio (70W) por luminárias LED (50W).

A iniciativa tem o investimento de R$330.483,79. Cada luminária em LED tem o tempo de duração de até 50 mil horas de funcionamento, o dobro da lâmpada vapor de sódio, que possui capacidade de até 22 mil horas.