Idosos de São Bento participam de sessão de cinema e são homenageados durante programação alusiva ao Dia do Idoso

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) cidade de São Bento participou nesta terça-feira (1º) de uma programação de lazer com sessão de cinema, confraternização e muita animação. O encontro aconteceu na cidade de Catolé do Rocha, como parte do trabalho social de acompanhamento ao grupo desenvolvido pelo Município..

Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano disse que o momento foi de descontração e harmonia. “Muitos tinham curiosidade de conhecer o cinema e isso despertou no grupo uma expectativa muito legal. A programação teve o objetivo de trabalhar a troca de experiência entre os idosos e também proporcionar uma oportunidade de lazer e bem-estar”, comentou.

A viagem do grupo de São Bento até a cidade de Catolé do Rocha, onde aconteceu a exibição da sessão de cinema foi acompanhado por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Humano e do SCFV. “Essa atividade é também uma homenagem aos idosos, uma vez que nesta terça-feira comemora-se o dia do idoso em nosso país”, concluiu Valeska Dantas.

Apesar do Governo Federal ter retido a liberação de recursos financeiros para o desenvolvimento de atividades dos serviços socioassistenciais destinado aos municípios, a Prefeitura de São Bento mantém com recursos próprios o funcionamento das ações. “Os municípios estão enfrentando uma situação difícil com a decisão do governo em bloqueio de recursos para assistência social, mas não podemos deixar de atender àqueles que mais precisam. O nosso compromisso é garantir a manutenção de políticas sociais funcionando e vamos fazer isso porque entendemos que o trabalho de inclusão social representa dignidade”, destacou Jarques Lúcio, prefeito de São Bento.