Forró e grande público marcam edição 2019 do Arraiá Balançando a Rede

Os três dias de festa do Arraiá Balançando a Rede 2019 em São Bento ficou marcado pela organização e o grande público de forrozeiros na cidade. A programação iniciou na quinta-feira (11) com Forró na Casa de Taipa que trouxe Neto da Paraíba, Tico e Forró Bem Bom. No palco principal foi a vez de Forró Pegado, João André e Liandro Moura.

Além de shows, a Praça de Eventos Alzira Alves de Brito recebeu diversas apresentações culturais e Forró Pé de Serra. Segundo o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, o evento superou a expectativa. “Todas as apresentações foram prestigiadas e os shows artísticos também sucesso total. A participação positiva do público comprova o tamanho da festa e a superação da expectativa. Foi uma festa organizada, tranquila e, principalmente, de raiz em valorização da cultura nordestina”, comentou o gestor.

Na sexta-feira (12) se apresentaram na Casa de Taipa Antonio Filho e Xotão do Bom. A festa continuou no palco principal com Walkyria Santos, Roberto Vaneirão e Gabriel Cachorrão. Um dos destaques de sucesso comprovado pelo público na edição 2019 do Arraiá Balançando a Rede foi a Casa de Taipa com Domilson e Convidados.  “A valorização cultural faz parte da festa e a gestão cuida disso com muita atenção. É preciso reconhecer os talentos da terra e também preparar a festa mantendo o simbolismo da região. Isso tudo agrega ao evento e atrai também mais pessoas para conhecer a cidade”, disse Jarques Lúcio.

A programação da festa encerrou no sábado (13) com Manú Tinoco e Domilson na Casa de Taipa e Alberto Bakana, Hugo & Heitor, Vivi Lima e Swing Massa no palco principal.

Economia

Além do aspecto cultural, a programação festiva do Arraiá Balançando a Rede aqueceu a economia local. A antecipação de 50% do décimo terceiro salário pago pela Prefeitura Municipal aos servidores também colaborou para o fomento da economia no comércio.  O pagamento é cumprido pelo Município de São Bento desde o ano de 2017.