Escola Municipal e Associação realizam o I Encontro de Inclusão Social de São Bento

Na última sexta-feira (21.09), data em que é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, A Escola Municipal Samuel de Oliveira Ramalho de São Bento e a Associação de Educação Especial Mãos Dadas (AEEMD) realizaram o I ENCONTRO DE INCLUSÃO SOCIAL do município.

O evento aconteceu durante todo o dia, na Sociedade de Difusão Cultural (SDC), com o tema: SÃO BENTO NA LUTA PELA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, e contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade Sãobentense, bem como de deficientes e pais de pessoas com essas dificuldades.

Segundo Joseane Vieira da Silva, diretora da Escola Samuel de O. Ramalho, entidade educacional com maior número de crianças com deficiência de São Bento, totalizando 26 alunos com necessidades especiais, que são bem acompanhados por cuidadores, nos turnos manhã e tarde.

O I ENCONTRO DE INCLUSÃO SOCIAL da Capital Mundial das Redes teve uma vasta programação, na qual estavam inseridos profissionais como Fisioterapeutas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, ministrando palestras sobre o papel da família e da escola na reabilitação física, família e deficiência e a importância da intervenção da Terapia Ocupacional no cuidado com a pessoa deficiente, além de apresentações musicais e Coffee Break.