Dia D de vacinação contra gripe Influenza será realizado próximo sábado (12)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, sertão do Estado, está convocando a população da Terra das Redes para participar do DIA “D” da Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, próximo sábado (12).

Segundo Lindinalva Dantas, Secretária de Saúde, a vacina estará disponível para Trabalhadores do setor da Saúde, gestantes, Professores da rede de Ensino Pública e Privada, Idosos, Crianças de 6 meses à menores de 5 anos, Puérperas (até 45 dias) e Portadores de Doença Crônicas em todas as Unidade Básicas de Saúde (UBS) do município. O período de vacinação será das 8h00 às 17h00.

O imunizante contra o vírus Influenza está disponível gratuitamente nas UBS do município. O vírus não causa reações porque está morto. A maioria das reações será consequência de processos deflagrados pelo próprio sistema imunológico. A reação mais frequente é a dor na região em que a vacina foi aplicada.