Crianças atendidas em ações sociais participam de passeio turístico e sessão de cinema

Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da cidade de São Bento participaram na quinta-feira (3) de um passeio turístico e uma sessão de cinema na cidade de Catolé do Rocha.

A programação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Humano  e Social como parte das atividades em alusão ao Dia da Criança, que se comemora no dia 12 de outubro. As criançadas atendidas pelo SCFV no município têm faixa etária de 6 a 12 anos.

A sessão foi exibida no Cine Garden. “A atividade teve o objetivo de proporcionar um momento de conhecimento sobre o cinema e também trabalhar momentos de novas experiências com o grupo. Várias atividades são executadas rotineiramente no município e esse passeio faz parte das ações programadas”, comentou Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano.

Toda programação foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de São Bento. A medida acontece em razão do corte de recursos financeiros destinado pelo Governo Federal aos municípios, para manutenção dos serviços socioassistenciais.

Ascom