Alunos da Escola Antônio de Souza da Silva recebem instrumentos musicais

Alunos da Escola Antônio de Souza da Silva, em São Bento, receberam na última terça-feira (24) novos instrumentos musicais para o aprendizado do ensino musical. A unidade educacional fica localizada na comunidade de Várzea Grande.

Jarques Lúcio, prefeito de São Bento participou da solenidade de entrega dos novos instrumentos. “Esse momento é muito importante e representa para o município uma oportunidade em descoberta de novos talentos. Isso porque os alunos que estudam nessa unidade têm agora novos instrumentos para prática do conhecimento teórico. A música é uma arte que transforma a vida das pessoas”, disse.

A Escola Municipal Antônio de Souza da Silva faz parte do programa Nova Educação, criado pela Gestão Municipal em melhoria do ensino e aprendizagem. A unidade de ensino foi inaugurada em abril deste ano. Além da modernização de sua estrutura física, todas as salas de aula são climatizadas. “O objetivo da gestão é de garantir sempre uma boa estrutura aos alunos e o programa Nova Educação tem promovido esse processo de transformação em toda rede de ensino”, concluiu Jarques Lúcio.