Açude construído pela Prefeitura de São Bento tem capacidade aumentada para mais de 3 milhões de m3 e já armazena 1 milhão e 300 mil m3

O açude ACAUÃ, construído pela Prefeitura de São Bento, através de emenda parlamentar do deputado federal Efraim Filho, teve a sua capacidade aumentada para três milhões e trezentos mil metros cúbicos, e já tem armazenado um volume de mais de um milhão e 300 mil metros cúbicos.

A informação é do Coordenador de Agricultura do município, Françuá Silva, acrescentando que o manancial deverá ter 100 % de sua obra concluída nos próximos dias, restando apenas parte do sangradouro, drenagem externa e o plantio da grama no talude de jusante.

O prefeito Jarques Lúcio destaca que o reservatório ACAUÃ cobrirá uma área de, aproximadamente, 80 hectares e irá proporcionar a diminuição da escassez de água da região, extremamente afetada pela sucessividade de invernos irregulares dos últimos anos, sendo uma das maiores obras hídricas do estado da Paraíba.

O reservatório está localizado no Sítio Boa União, distante 16 km da zona urbana do município.