Prefeitura de São Bento realiza Blitz Educativa da Covid-19 e testes rápidos na comunidade de Barra de Cima

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (08), mais uma Blitz Educativa da Covid-19 no município. Desta vez, a ação foi realizada na comunidade de Barra de Cima.

Na oportunidade também foi dado início o atendimento de pacientes com síndromes gripais e a realização de testes rápidos no PSF Francisco Junqueira dos Santos.

A secretária de saúde, Dra. Fátima Almeida, juntamente com os profissionais de saúde, participaram da Blitz Educativa, informando a população e distribuindo máscaras faciais.

Segundo Érica Vanesca, coordenadora de Vigilância em Saúde, foram realizados 38 testes rápidos de covid-19 nesta segunda-feira. Destes 38 testes, 18 testaram positivo para o vírus, sendo 16 de Barra de Cima e 2 do Alto do Cipó.

“Na comunidade de Barra de Cima está funcionando também um “Mini Espaço Covid”, realizando procedimentos como triagem, atendimento médico e os mesmos protocolos para a realização dos testes rápidos”, finalizou Érica.