Prefeitura de São Bento inaugura ‘Espaço Covid’, para atendimento exclusivo das síndromes gripais

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (01), um espaço destinado exclusivamente para o atendimento de pessoas com sintomas de síndromes gripais.

O ‘Espaço Covid’ funcionará na rua Joaquim Ferreira Lúcio, no centro, onde funciona o polo da UAB. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

O Espaço funcionará com atendimento médico, além de uma equipe com enfermeiro, técnico em enfermagem, além do apoio de profissionais da Vigilância em Saúde e veículo de apoio.

Segundo a secretária de saúde do município, Dra. Fátima Almeida, esse espaço foi pensado para melhoria no trabalho de atendimento a esse público. “Esse espaço atenderá a demanda exclusiva de síndromes gripais. Então, os pacientes que chegarem na unidade de saúde e apresentarem esses sintomas, deverão ser encaminhados para o Espaço Covid. Disponibilizaremos o teste rápido na hora, se necessário, bem como, medicação conforme a conduta médica”, disse a secretária.

Para o prefeito, Dr. Jarques Lúcio, essa é mais uma ação do município no combate ao Covid-19. “O espaço será o nosso centro de referência em diagnóstico do Covid-19. Esse é mais um passo na luta inconstante da nova saúde de São Bento pela nossa população, para que possamos vencer juntos o Coronavírus”, finalizou o prefeito.