Secretário de Cultura da Paraíba cumpre extensa agenda administrativa em São Bento

Atendendo solicitação do prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, o Secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, cumpriu extensa agenda administrativa na última terça-feira (08), na ‘Terra da Rede’.

Pela manhã, o secretário visitou a comunidade Quilombola de Contendas, zona rural do município, onde ficou admirado com a produção artesanal e a arte culinária dos habitantes, dizendo que o município dispõe de valores culturais fortes que precisam ser explorados.

No período vespertino, o secretário foi ao polo da UAB Virtual da cidade, onde foi apresentada a Plataforma Cultural da Paraíba para artistas, produtores e gestores culturais da região de São Bento. Ainda à tarde, visitou o Shopping das Redes, Biblioteca Municipal e a Escola Estadual João Silveira Guimarães, na qual será instalada uma Redoteca, terminando o rodízio de visitas no Museu João Cândido Ramalho, localizado na rua Manoel Herculano da Cruz, no centro.

Por fim, Siqueira destacou que a atual administração de São Bento demonstra empenho em buscar soluções para os problemas do município, acrescentando que voltará à “Capital da Rede”, com o intuito de desenvolver proposituras relevantes inerentes à sua área, a exemplo do projeto de leitura, e afirmando a pretensão de dar ao município de São Bento a dimensão que ele merece, no âmbito da Cultura da Paraíba e do Nordeste.

O prefeito Jarques Lúcio II agradeceu, veementemente, a vinda do Secretário Lau Siqueira à cidade comandada por ele e espera, ansiosamente, a volta do secretário à região, para a abertura de discussões plausíveis que possam resultar em projetos importantes no segmento cultural.