Secretaria Municipal de Saúde Comemora Dia do Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, realizou na manhã desta quarta-feira (04), na sede da Secretaria de Saúde, uma reunião de acolhimento em comemoração ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Na oportunidade, foram distribuídos fardamentos e balanças, bem como, protetores solar e Kits de higiene bucal, adquiridos através de uma parceria com a empresa Colgate. Também foram distribuídos fardamentos e bolsas aos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

A acolhida foi feita pela Secretária do município, Lindinalva Dantas, que parabenizou à todos pelo trabalho desempenhado pelos profissionais e destacou a grande importância desses, para a saúde do município.

“Precisamos destacar também as conquistas para esses profissionais junto à nossa gestão. Foram reuniões para estabelecer vínculos entre a gestão e os ACS e ACE, enfatizando a autoestima e valorização dos mesmos, bem como, investimentos em capacitação para o aprimoramento e qualificação profissional e o recebimento dos salários dentro do mês trabalhado”, relatou Lindinalva.