Secretaria de Saúde e CAPS de São Bento desenvolvem projeto de prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o CAPS Dona Quinca, da cidade de São Bento, sertão do estado, desenvolveram um Projeto de saúde mental intitulado “Eu me importo com a sua vida” – a importância do CAPS no processo de acolhimento de pessoas com tentativas de suicídio no município de São Bento-PB.

O projeto foi elaborado em parceria por uma equipe, composta por Lindinalva Dantas (Secretária de Saúde), Fernanda Drielly (enfermeira do CAPS Dona Quinca), Gerlane Costa (Psicóloga do CAPS Dona Quinca), Márcia Marques (Coordenadora do PSE) e Marcos Vítor Castelhano (estudante de psicologia da FIP).

A abertura oficial do projeto ocorreu no último dia 30 de Janeiro, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com as presenças do prefeito Dr. Jarques Lúcio, a vice-prefeita, Melada, o Coordenador do CAPS Dona Quinca, Gilberto Lúcio, a Coordenadora do Centro de Saúde José Maia da Cruz, Clarissa Lúcio, Jailson Araújo e Maria José Soares, representantes da Sociedade Espírita Francisco de Assis, Gilmer Cristofer, Pastor da Igreja Betel Brasileiro, além dos elaboradores do projeto e representantes da sociedade sãobentense.

Segundo dados estatísticos, estima-se que em 2017, aproximadamente 50 pessoas tentaram suicídio na Capital Mundial das Redes.