Secretaria de Educação de São Bento promove evento de culminância do Programa Novo Mais Educação

Integrantes da Secretaria Municipal de Educação de São Bento realizaram, na última terça-feira (28), na Loja Maçônica Milton Lúcio da Silva, no bairro Loteamento Portal em São Bento, o evento de culminância do Programa Novo Mais Educação no município.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia, cerca de 500 alunos de 13 Escolas Municipais inseridas no programa participaram do evento, além de Professores, Diretores, Articuladores, Coordenadores, Facilitadores e Mediadores, pais de alunos e todos os membros da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), bem como representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do município.

Na ocasião, os Estabelecimentos Educacionais apresentaram Exposição de Arte, Cultura, Lazer, Letramento e Matemática, Bandas Marciais, com alunos tocando diversos instrumentos musicais, onde houve, ainda, a criação de uma música com o tema do Programa.

“Nesse evento, podemos demonstrar à sociedade civil do município e à comunidade escolar que o Programa Educacional funciona de forma correta, com objetivos e metas pré-planejados e mostrar que conseguimos as finalidades propostas no início do projeto”, afirmou o secretário.

Raimundo Maia fez que questão de enfatizar a colaboração intensa dos mediadores, facilitadores e coordenadores, a fim de tornar útil o programa que proporciona o ensino integral nas escolas e contribui pra melhorar o nível de aprendizagem dos beneficiados. “Durante o ano, sentimos a satisfação, a alegria e, acima de tudo, o resultado positivo dos alunos contemplados com o Programa Mais Educação 2017 em São Bento, provando que devemos continuar, pois os alunos precisam dessa importante ideia”, enfatizou o secretário.