Prefeitura de São Bento realiza Semana de Mobilização Estadual de Combate ao Aedes aegypti Comentar Ascom

A prefeitura municipal de São Bento, sertão do Estado, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará de 20 à 24 de novembro, a Semana de Mobilização Estadual de Combate ao Aedes aegypti.

A ação é de responsabilidade do Programa Saúde na Escola – PSE e da Vigilância Epidemiológica e Ambiental, sob a coordenação de Márcia Marques e Valquíria Dutra (PSE) e Elzinete Severina de Medeiros (Epidemiologia).

O público alvo da ação serão as escolas do município, com a participação de equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

O objetivo é intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika, conscientizando a população através palestras, atividades lúdicas e demonstrações pelos Agentes de Endemias de eliminação de possíveis criadouros do vetor nas escolas.

Haverá também uma Panfletagem dos Agentes Comunitários de Endemias no comércio local e repartições públicas.