Prefeitura de São Bento realiza o 1º Concurso de Redação do município

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, vai realizar, no mês de agosto, o 1º Concurso de Redação do município.

O certame vai envolver estudantes dos níveis Fundamental e Médio de Escolas Públicas e Privadas da ‘Terra da Rede’ e os classificados serão apresentados e premiados durante a 1ª EXPO TÊXTIL – Maior Feira de Negócios, Cultura e Entretenimento da microrregião 89, que ocorrerá de 06 a 09 de setembro de 2017, no Shopping das Redes.

O primeiro Concurso de Redação Sãobentense – I CRESB – é organizado pela atual administração, com o apoio da Secretaria de Educação e a Coordenadoria de Cultura e Desenvolvimento Artístico do município, com ideia surgida a partir da historiadora de São Bento, Joyciana  Medeiros, graduada em História pela Universidade Federal do Rio G. do Norte (2015) e mestranda em História, pela Universidade Federal de Campina Grande.

Segundo Márcio Gulino, Coordenador de Cultura de São Bento, os gêneros textuais desenvolvidos serão: Memorial para alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental e o Dissertativo-Argumentativo para os concorrentes do Ensino Médio, com o tema: Na Batida do Tear: a História da Fabricação das Redes de dormir em São Bento – PB.

A historiadora Joyciana Medeiros, informou que 10% das redações dos competidores, tanto do Ensino Fundamental quanto do Médio, deverão ser entregues à equipe de correção até o dia 18 do corrente mês, das quais serão selecionadas três de cada nível de escolaridade.