Prefeitura de São Bento permanece com ações para amenizar crise hídrica na zona rural

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Agricultura, continua desenvolvendo ações amenizadoras da crise hídrica, sobretudo, em comunidades rurais do município, onde as dificuldades de abastecimento d’água são maiores.

Segundo Francivaldo da Silva Araújo (Nená), secretário de Agricultura do município, a gestão atual vem colocando reservatórios de água em várias comunidades pra atender a demanda dos moradores.

“Após o Distrito de Barra de Cima e Cosmos, nós estamos colocando caixas de ‘água, com capacidade pra 05 mil litros em pontos estratégicos da área rural, a exemplo dos Sítios Alto do Cipó e Várzea Grande, que receberão as bases dos reservatórios, nesta segunda-feira (20)”, disse o secretário.

Nená acrescenta que esses depósitos de água estão sendo abastecidos através de carros-pipa e enfatiza que, na medida do possível, o prefeito Jarques Lúcio vem buscando desempenhar ações que possam ajudar as pessoas, nesse momento de intensa escassez de água na região.